Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Julgar

Devemos mesmo julgar as pessoas?

Quando alguém passa por cima de você , ou quando você vê alguém fazendo algo errado!
Você esta atraindo isso.
Se você parar para pensar toda ação realizada por alguém tem um motivo, tanto bom quanto ruim.
Uma pessoa com atitudes corretas prove como já sabemos de uma boa educação, amor e etc.
Existem pessoas que possuem tudo isso e mesmo assim agem errado.

O segredo disso tudo pode ser explicado pela própria ciência que mapeando o cérebro e o DNA encontra distúrbios em certos pontos.
Podemos dizer então que essas pessoas são diferentes e não seguem um padrão do ser humano.
Toda pessoa diferente em padrão de comportamento acaba sendo julgada e isolada do convívio com os demais e assim passando a conviver com seus semelhantes, como as pessoas com deficiência mental, loucos, psicopatas e etc que são isolados em hospícios e prisões.
Essas regras são impostas inconscientemente pela sociedade, que esta caminhando cada vez mais para um padrão de comportamento único.
Em fim, a sociedade pressiona e impõe um padrão sobre o ser.

O julgamento humano é falho pois para julgarmos os outros devemos julgar nos mesmos, talvez uma pessoa que roubou, matou seja resultado de ações nossas somos culpados de uma sociedade falha. A única regra que deve prevalecer é a que: Sua liberdade termina quando começa a do outro.
Temos que parar de pensar individualmente e pensar tudo como um todo.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente padrões de compartamentos sociais definem o tratamento que damos as pessoas, infelizmente, por isso acabamos colocando de lado afastando pessoas q saem desse pseudo padrão social, relegando as margens da sociedade.

    Abraços
    Mari Plaza

    ResponderExcluir